Na tarde de sexta-feira, 28 de março de 2025, foi dado mais um importante passo no setor habitacional. No Gabinete do Centro Administrativo Municipal, foi assinado o contrato de financiamento para a construção de 75 unidades habitacionais dos projetos Núcleo Residencial Recomeçar 1 e 2, em um terreno de 12.671,81 m², de propriedade do município, localizado na Rua José Maroso, no Bairro Petrópolis.
O contrato assegura os recursos necessários para a construção de 53 casas térreas e 22 sobrados, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, do Governo Federal. O financiamento foi formalizado com a presença do Gerente de Carteira da Caixa Econômica Federal (CEF), agência de Santo Augusto, Ricardo Lunardi.
O próximo passo consiste na averbação dos contratos no Registro de Imóveis das matrículas dos lotes, procedimento necessário para a autorização do início das obras.
Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, o Vice-prefeito Dilmar Mattioni e representantes da SEHAS, como a Secretária Márcia Fucilini, a Coordenadora Maria Isabel Lorenzon, a Assistente Social Elenice Alebrandt e o Engenheiro Ademir Milnikel, da SESUPLAN. Também participaram do evento os representantes da Entidade Organizadora COOTRAHAB, responsável pelo projeto, incluindo o Presidente Gabriel Alves Vieira e a Tesoureira Jaqueline Branco, além de membros do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), que tem contribuído para a retomada do programa MCMV-E, com a presença da Dirigente Nacional Andréia Camillo Rodrigues (arquiteta responsável pelo projeto), Mauro Nunes, Gabriel Nunes e Rosa dos Santos.
Por: Celso Luiz Perussatto – Coordenador de Comunicação e Ouvidoria.