✅ADMINISTRAÇÃO RECEBE VISITA DA GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS (Objetivo: a instalação de um posto avançado do INSS)

Data: 19 de outubro de 2021
▶️Na manhã desta terça-feira (19/10), a Administração Municipal, nas pessoas da Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, do Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins e da Assessora Jurídica, Sabrina Tomelero, receberam no Gabinete, a visita da Gerência Executiva do INSS da Cidade de Ijuí, através do Gerente Executivo, Rafael Turra, do Chefe de Seção de Atendimento, Ederson Golle e da Chefa do Serviço de Benefícios, Schelli da Silva Classman.
🔀O encontro deu início as tratativas de futura implantação de alguns serviços que o INSS presta, aqui no município. Seria um termo firmado de cooperação entre o INSS e o Município de Santo Augusto para a prestação de alguns serviços que hoje são feitos de forma digital.
🔄Para essa concretização, a Administração estaria disponibilizando uma sala na prefeitura (posto avançado do INSS), com servidores que estariam prestando serviços e a disposição dos interessados, não precisando se deslocar para outras cidades.
▶️Como o INSS tem uma gama muito grande de serviços disponíveis, nesta sala estariam a disposição: autenticação e digitalização de documentos; encaminhamento de documentos e benefícios; acesso ao INSS digital entre outros.
🤝Ficou acordado que novos encontros estarão acontecendo para a efetivação do projeto.