Santo Augusto - Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Notícia

SMEC PROMOVEU ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL!
08/11/2018 / SMEC PROMOVEU ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL!


Durante a semana da criança, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto planejou uma programação especial.

Para comemorar em grande estilo a data, celebrada em 12 de outubro, as escolas da rede municipal de ensino organizaram diversas atividades para valorizar os alunos. Entre elas, teve lanches especiais, gincanas e jogos de integração, sessão de cinema, palestras, e também duas peças teatrais com o grupo “Luz e Cena” da cidade de Novo Hamburgo.

A primeira peça teatral intitulada “O tempo da descoberta”, foi apresentada aos alunos de 5º ao 9º ano do ensino fundamental, a qual teve como objetivo mostrar de forma descontraída a relação de um grupo de amigos que atravessam juntos importantes fases de suas vidas. São retratadas as passagens da infância para a adolescência e para a fase adulta, e também o papel que pais e professores desempenham nas transformações e os questionamentos que se apresentam neste período.

A segunda peça, “Em busca do tesouro perdido lá na casa da vizinha”, foi para os alunos da Pré-escola (Educação Infantil) ao 4º ano do ensino fundamental; que mostrou o que se passa lá no futuro, onde a idosa Dona Florafauna é uma senhora que mora junto à natureza, cuida da alimentação, faz exercícios e respeita os animais, as plantas e todos os seres vivos. Ela mora em uma casa cheia de materiais recicláveis e é uma ótima contadora de causos e histórias, além de ter uma missão muito importante: guardar um tesouro, que foi descoberto por todos ao longo do espetáculo.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que as programações contribuíram para a criação de vínculos afetivos e desenvolvimento de interação e socialização entre alunos, equipes diretivas, professores e demais servidores das escolas.