Guia para Consulta Dívida Ativa – ICMS e IPVA

Lista de Devedores do Município, relativo a débitos de ICMS/IPVA, inscritos em Dívida Ativa.

Para uma sociedade mais justa, dependemos que todos os cidadãos, pessoas físicas e jurídicas, cumpram com suas obrigações sociais. Dentre tantas outras, principalmente quanto o pagamento de impostos, cujos valores depois de recebidos são destinados às políticas públicas de melhoramentos da cidade, tais como: melhoria em logradouros públicos, obras de pavimentação, serviços de saúde, de educação, iluminação pública entre outras.

Portanto, utilizando-se de informações da Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, está disponibilizando informações, de modo transparente, os valores devidos por cada cidadão ou empresa ao Poder Público Municipal.

O acesso às informações de devedores inscritos na Dívida Ativa do ICMS/IPVA serve para que todos os cidadãos tenham conhecimento sobre os valores pendentes de pagamento pelas pessoas ou empresas que estão em dívida com a nossa municipalidade.

Para acessar as informações siga os seguinte passos:

1) Acesse o site da Receita Estadual clicando aqui.

2) Clique sobre o termo “Pessoas Jurídicas”.

3) Preencha ao menos um dos campos disponíveis na tela.

4) Selecione o nome do município (Santo Augusto).

5) Clique sobre “Consultar”.

6) Verifique as empresas inscritas na Dívida Ativa do ICMS/IPVA. Para consulta de pessoas físicas, repita o passo 2, porém selecionando a opção “Pessoas Físicas”.

A disponibilização dos nomes dos inscritos na Dívida Ativa do ICMS/IPVA de Santo Augusto oportuniza a todos os cidadãos as informações necessárias para o reconhecimento daquelas empresas e pessoas físicas que estão em dívida com a coletividade santo-augustense.

Ajude a construir uma cidade melhor, fiscalize e tenha uma ação cidadã.