Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

JANEIRO BRANCO: CAMPANHA A FAVOR DA SAÚDE MENTAL

JANEIRO BRANCO: CAMPANHA A FAVOR DA SAÚDE MENTAL

Data: 29 de janeiro de 2020
Desde 2014 acontece a campanha Janeiro Branco, a qual é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, a qualidade de seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos.
 
Para colocar em evidência este tema, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as psicólogas e assistente social do NAAB, iniciou um projeto com as equipes de colaboradores e usuários das Unidades Básicas de Saúde, com o propósito de valorizar e atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da saúde mental.
 
No dia 22 de janeiro iniciou-se o trabalho com as equipes das UBSs, pensando na responsabilidade destes profissionais na promoção da saúde mental. Durante esta semana, as atividades foram focadas nos usuários das ESFs Novo Milênio e Oeste. Amanhã, dia 30, serão realizadas atividades nas ESFs Interior e Centro, das 07h30 às 11h30, dia 31 será na ESF Leste, das 13h às 17h e no dia 05/02 na ESF Sul, das 07h30 às 11h30.
 
Durante o restante do ano também serão desenvolvidas ações e orientações a respeito das condições e características emocionais dos colaboradores e usuários em datas ainda a serem definidas.
 
Participe! Ajude a construir e fortalecer uma cultura de saúde mental, pois quem cuida da mente cuida da vida.
 
Saiba mais acessando: www.janeirobranco.com.br