800 MIL REAIS FORAM ANUNCIADOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE FRIGORÍFICO DE AVES EM SANTO AUGUSTO

Data: 28 de fevereiro de 2020
Em novembro de 2017, o vice-prefeito Marcelo Both esteve na Paraíba conhecendo um projeto de sucesso na criação de frango caipira, independente das grandes dificuldades hídricas e de produção de grãos. Entusiasmado com o rendimento da produção e também com a facilidade de implantação da criação do frango caipira, a qual é mais rústica e de baixo custo de infraestrutura, uma vez que não exige grandes instalações, Both buscou recursos externos para a construção de um abatedouro de aves caipiras no município.

E a insistência deu resultado, pois na tarde do dia 26 de fevereiro, no Centro Administrativo Municipal, na presença do prefeito em exercício Marcelo Both, secretários municipais, técnicos da SEDECOM, representantes do Conselho Municipal Agropecuário, Emater e da imprensa local, o deputado federal Marcelo Brum anunciou o valor de R$ 500.000,00 para o município de Santo Augusto, destinado à implantação do abatedouro de frango caipira.

Como o senador Luis Carlos Heinze também já anunciou a destinação de R$ 300.000,00 para esta finalidade, Santo Augusto conta com o total de R$ 800.000,00 para dar início ao projeto do frigorífico.

Com este projeto, a intenção da gestão municipal é contribuir para a criação de uma nova oportunidade de renda para os produtores rurais, bem como um incentivo para que os jovens permaneçam no campo. O objetivo é que a criação de aves caipiras seja uma atividade complementar às demais atividades já desenvolvidas nas propriedades, como produção de grãos, hortaliças, frutas, leite ou criação de suínos.

Both destacou o apoio do prefeito Naldo Wiegert, o qual deu liberdade de trabalho na busca dos recursos e soluções para os problemas do município e expressou gratidão pelo respeito e a confiança da comunidade santo-augustense.

“É uma satisfação estar aqui, especialmente tratando-se de uma causa nobre da instalação de um frigorífico que irá abater frangos caipiras, em um projeto inovador que vai trazer renda para os agricultores de Santo Augusto. Uma nobre iniciativa da Administração Municipal, especialmente do Marcelo Both que nos visitou em Brasília, levou esta demanda e nós entendemos como de extrema importância” – disse o deputado Marcelo Brum.