SMS E BRIGADA MILITAR REALIZARAM AÇÃO CONJUNTA NA FISCALIZAÇÃO DE AGLOMERAÇÕES

Data: 1 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com a Brigada Militar, na noite de sábado, dia 30 de Maio, realizou fiscalizações em estabelecimentos com aglomerações de pessoas, atuando na prevenção da transmissão da Covid-19.

Nesta ocasião, foram vistoriados CTGs, sede do Bairro Glória e bares, quando foi constatado o descumprimento dos Decretos Estaduais 55.240 e 55.241, de 10 maio 2020, e do Decreto Municipal 4.134, de 18 de maio de 2020. Houve aplicação de Advertência seguindo as sanções definidas no Decreto Municipal. Anteriormente às fiscalizações, além da ampla divulgação nos meios de comunicação, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou visitas de orientação para os donos e responsáveis destes estabelecimentos.

A SMS informa que as ações seguirão em diversos horários, dias e em diferentes estabelecimentos. Segundo informou a Secretária de Saúde, Andiara Martins, a intenção não é a de penalizar ninguém, porém é necessário garantir que as medidas de prevenção descritas nos decretos estão sendo cumpridas. Ressaltaram que estão à disposição para dúvidas, esclarecimentos e questionamentos.

O COMBATE À COVID-19 CONTINUA! FAÇA A SUA PARTE!