MATEADA DE VOLTA ÀS AULAS TERÁ BRINQUEDOS E CONCURSO DE CHIMARRÃO

Data: 31 de janeiro de 2020
No dia 10 de fevereiro iniciará o ano letivo e para retornar com muita alegria e alto astral, no dia 08 de fevereiro, sábado, das 15h às 19h, a SMEC, através da Coordenadoria de Cultura, promoverá uma tarde muito agradável para toda comunidade: I MATEADA DE VOLTA ÀS AULAS.

Serão oferecidos brinquedos infláveis e pintura na face para as crianças e será realizado o I Concurso de Chimarrão, além de ambiente sonorizado e algumas atrações artísticas.

CONFIRA O REGULAMENTO DO CONCURSO DE CHIMARRÃO:
1. As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 07 de fevereiro de 2020, até às 17h. Os interessados deverão fazer sua inscrição no Centro Municipal de Cultura ou pelo e-mail: [email protected]. Para participar, o inscrito deve enviar informações como nome completo, idade, endereço e telefone.
2. Podem participar pessoas de todas as idades, residentes ou não em Santo Augusto.
3. Cada inscrito deverá apresentar-se no dia do evento na Praça Pompílio Silva, até às 16h, com documento de identificação com foto, sua cuia, bomba e objetos necessários para o preparo e decoração do mate. Erva-mate e água quente serão disponibilizados no local.
4. O chimarrão deverá ser preparado na hora do concurso, não pode ser trazido pronto.
5. A competição iniciará as 16h30 do dia 08/02/2020, todos os inscritos serão avaliados simultaneamente e terão um tempo médio de 15 a 20 minutos para o preparo do mesmo. O tempo de preparo não será avaliado pela comissão julgadora, apenas sua apresentação final.
6. No dia do evento, cada autor deverá dar nome ao modelo criado. O nome do chimarrão a ser criado não precisa ser divulgado no ato da inscrição, somente no dia do concurso.
7. Uma comissão julgadora irá avaliar e escolher o chimarrão vencedor durante evento, avaliando os seguintes quesitos: criatividade, apresentação e funcionalidade.
8. O resultado e entrega da premiação será no dia do concurso de chimarrão, após o tempo necessário da comissão apurar as notas. É necessário que o participante fique até o momento da entrega da premiação, ou será desclassificado.
9. Todos participantes receberão certificado de participação e o vencedor ganhará um certificado como autor do Melhor Chimarrão de Santo Augusto de 2020 e uma cesta com diversos produtos alusivos ao chimarrão, como cuia, bomba, térmica e erva-mate. O segundo e terceiro lugares também ganharão uma cesta com diversos produtos alusivos ao chimarrão.
10. O candidato, diante da inscrição, autoriza a divulgação do seu nome e imagem na imprensa enquanto inscrito, bem como, caso seja o vencedor do concurso.

Agradecemos a patrocinadora oficial do evento: Erva-Mate Tomelero.