MAIS TRÊS SELOS SIM/POA FORAM ENTREGUES NA TARDE DE ONTEM

Data: 1 de fevereiro de 2019
A adesão do município de Santo Augusto ao CONSAD ocasionou mudanças na lei municipal que legaliza os estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal. Por este motivo, as empresas tiveram que se adequar a esta nova legislação para obter novamente o selo SIM/POA.
Quatro estabelecimentos já haviam conquistado este selo, sendo eles Ovos Colônia, Super Master, Supermercado Saluki e Embutidos Camargo, e, na tarde de ontem, mais três certificados foram entregues para as empresas Mercado Pasqualotti, Embutidos Bahry e Embutidos Antonow.
Isso é um reflexo do potencial destes empreendedores santo-augustenses e a administração municipal tem expectativas muito positivas em relação à adesão ao CONSAD, o que possibilitará aos estabelecimentos a comercialização ao nível nacional, gerando mais emprego e renda para o município.
“O selo SIM/POA é o meio pelo qual quem trabalha com agricultura familiar poderá comercializar seus produtos dentro do município e futuramente também no comércio nacional. É uma forma de fortalecimento econômico dos agricultores e, por consequência, do município também. Além disso, proporciona a todos os munícipes produtos de origem animal com qualidade higiênico-sanitária, sem oferecer riscos à saúde e ao meio ambiente” – explicou Cândida Faccio, coordenadora do SIM/POA em Santo Augusto.
Já o vice-prefeito e secretário da SEDECOM, Marcelo Both, enfatizou que a bandeira da administração é o desenvolvimento econômico de Santo Augusto. Por isso, a conquista do selo SIM/POA se deve a muito trabalho por parte dos servidores e principalmente dos empreendedores do município, pois são eles que estão investindo, produzindo e comercializando os produtos. O poder público, juntamente com as parcerias da EMATER e IFFar, está dando o suporte necessário, preparando o município para que futuramente seja de transformação e agregação de valor à produção, através das agroindústrias.
Acompanharam as entregas dos selos o prefeito Naldo, o vice Marcelo, a coordenadora do SIM/POA Cândida, a coordenadora de cultura Dorotéa, a vereadora Dione, Carlos e Romeu representando a Emater, os quais puderam conferir a estrutura que cada local oferece para disponibilizar produtos de qualidade e segurança alimentar para os consumidores.
A administração municipal agradece a cobertura jornalística feita pela Rádio Querência, através do repórter André Motta, que acompanhou a entrega dos três certificados.