Atendimento: (55) 3781-4362

MAIS ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA: SUBSTITUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO CONVENCIONAL POR LED, ATRAVÉS DE RECURSOS DA ELETROBRÁS, É CONCLUÍDA EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE.

MAIS ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA: SUBSTITUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO CONVENCIONAL POR LED, ATRAVÉS DE RECURSOS DA ELETROBRÁS, É CONCLUÍDA EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE.

Data: 3 de dezembro de 2019

Em 2018, o município de Santo Augusto firmou termo de cooperação técnica com a Eletrobrás, TCT -PRF 009/2018, no valor de R$ 306.731,01, para substituição de 240 luminárias convencionais por luminárias LED. Após o processo de licitação, foi verificada uma economia na aquisição dos materiais, o que oportunizou o aditivo de mais 149 pontos, sem necessidade de aporte de mais recursos.

No total então, foram instaladas 389 unidades de luminárias LED, onde ocorreu substituição total nas Avenidas do Comércio, Getúlio Vargas e Ângelo Santi e nas Ruas José Gutekoski e Tiradentes, e substituição parcial na Avenida Central e nas Ruas Rio Branco, Floresta, São João, Independência, XV de Novembro, Padre Roque Gonzáles, Vicente Silva e Guerino Bolignon. Quem passar por estes locais, com certeza irá perceber a qualidade da iluminação, a qual também aumenta a sensação de segurança das pessoas que residem e utilizam estas vias à noite.

A substituição contou com a participação efetiva dos eletricistas Lucas e Clóvis que se dedicaram para cumprir a instalação o mais breve possível. Por este motivo, o prefeito Naldo, vice Marcelo e o secretário Vinícius recepcionaram os servidores no gabinete para parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido.

Este projeto contemplava os locais citados, mas a Administração Municipal também organizou a substituição de lâmpadas queimadas em cronograma de execução por bairro, dando mais eficiência e rapidez para este trabalho. Neste momento estão no bairro Santa Rita e na sequência irão para o bairro Floresta, seguido do Santo Antônio, Santa Fé, Zeca Silva e Getúlio Vargas. Com a conclusão destes bairros será informado novo roteiro a ser cumprido. Há ótimas perspectivas de que se resolvam as questões de iluminação atendendo todos os munícipes nos próximos dias.