Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

Episódio 01 – Lembranças Compartilhadas – Santo Augusto 61 Anos

Episódio 01 – Lembranças Compartilhadas – Santo Augusto 61 Anos

Data: 23 de maio de 2020

No dia 30 de maio Santo Augusto completará 61 anos de emancipação político-administrativa.

Nesse ano, as comemorações terão que ser diferentes em razão das medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus, as quais estamos cumprindo nos últimos meses.

Por isso, a administração municipal buscou promover à comunidade uma comemoração alternativa, para que todos os munícipes celebrem esta data.

Apresentamos a partir de hoje o quadro “Compartilhando Lembranças”, uma série de 8 vídeos que serão exibidos diariamente, entre os dias 23 a 30 de maio.

Estes vídeos foram gravados no Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro, sob a direção da Coordenadora de Cultura Patricia S. Schlindwein Sperotto e da Coordenadora de Comunicação Ana Claudia Pelisson.

Para elaboração de um roteiro e escolha das pessoas entrevistadas, foi definido que deveriam servir de base os itens do acervo do Museu Público Municipal ou do Centro Municipal de Cultura, sendo que as histórias e pessoas escolhidas deveriam ter alguma ligação com os itens, ou propriedade do assunto para representá-los.

Durante as gravações foram tomadas todas as medidas de prevenção para controle de disseminação da Covid-19.

No primeiro episódio do quadro “Compartilhando Lembranças”, vamos recordar a história do Cine Astro, cinema inaugurado em 1957 em Santo Augusto e que durante mais de 3 décadas foi uma opção de lazer para os santo-augustenses.

Vamos conhecer parte da história do Cine Astro, que será contada pelas lembranças de Sônia Maria Sperotto Varallo, filha do Sr. Lucidio Sperotto, proprietário do cinema.

Assista, comente e compartilhe conosco suas melhores lembranças do Cine Astro. ??????

Episódio 01 – Lembranças Compartilhadas – Santo Augusto 61 Anos

No dia 30 de maio Santo Augusto completará 61 anos de emancipação político-administrativa.Nesse ano, as comemorações terão que ser diferentes em razão das medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus, as quais estamos cumprindo nos últimos meses.Por isso, a administração municipal buscou promover à comunidade uma comemoração alternativa, para que todos os munícipes celebrem esta data.Apresentamos a partir de hoje o quadro "Compartilhando Lembranças", uma série de 8 vídeos que serão exibidos diariamente, entre os dias 23 a 30 de maio.Estes vídeos foram gravados no Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro, sob a direção da Coordenadora de Cultura Patricia S. Schlindwein Sperotto e da Coordenadora de Comunicação Ana Claudia Pelisson.Para elaboração de um roteiro e escolha das pessoas entrevistadas, foi definido que deveriam servir de base os itens do acervo do Museu Público Municipal ou do Centro Municipal de Cultura, sendo que as histórias e pessoas escolhidas deveriam ter alguma ligação com os itens, ou propriedade do assunto para representá-los. Durante as gravações foram tomadas todas as medidas de prevenção para controle de disseminação da Covid-19.No primeiro episódio do quadro "Compartilhando Lembranças”, vamos recordar a história do Cine Astro, cinema inaugurado em 1957 em Santo Augusto e que durante mais de 3 décadas foi uma opção de lazer para os santo-augustenses.Vamos conhecer parte da história do Cine Astro, que será contada pelas lembranças de Sônia Maria Sperotto Varalo, filha do Sr. Lucidio Sperotto, proprietário do cinema.Assista, comente e compartilhe conosco suas melhores lembranças do Cine Astro. ??????

Publicado por Prefeitura de Santo Augusto em Sexta-feira, 22 de maio de 2020