GESTORES MUNICIPAIS BUSCAM RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SANTO AUGUSTO

Data: 21 de março de 2019

GESTORES MUNICIPAIS BUSCAM RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SANTO AUGUSTO

Na semana passada, o prefeito Naldo Wiegert, acompanhado pelo assessor de projetos e captação, Faustino Kovalski, estiveram em Brasília reivindicando pautas importantes para o Município.

No dia 11/03, conversaram com o presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira, tratando sobre recursos para a reabertura da Usina de Tratamento de Lixo. No dia 12/03, reuniram-se com o senador Luis Carlos Heinze, solicitando recursos para as estradas vicinais. No dia 13/03, estiveram no Ministério do Turismo e conversaram com o assessor Luiz Carlos Bueno de Lima sobre a possibilidade de investimentos na área do turismo em Santo Augusto. Na mesma oportunidade, solicitaram recursos para um pórtico e verificaram a viabilidade de melhorias na pavimentação e embelezamento da cidade.

Ainda no dia 13/03, visitaram os deputados Jerônimo Goergen e Pedro Westphalen. Com Goergen, confirmaram recursos destinados por ele para a APAE, AFUBOP, ASAPAN e Hospital Bom Pastor, os quais deverão ser liberados durante o ano de 2019 e que somados chegarão a totalidade de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). Da mesma forma, agradeceram ao deputado o carinho e a dedicação especial ao município de Santo Augusto, auxiliando entidades que prestam serviços de grande relevância para a comunidade. Com Westphalen, agradeceram pela sua participação, enquanto Secretário dos Transportes do Governo Sartori, na liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da Rua Inhacorá, no acesso à RS-155, obra esta que está praticamente concluída e será de grande importância econômica e logística para a comunidade santo-augustense.

Dos dias 14 a 16/03, participaram do curso Prefeitos do Futuro que tratou assuntos como gestão ágil, captação de recursos, mobilidade urbana, inovações na saúde e educação, dentre outros. Sobre este curso, o prefeito Naldo disse que ficou muito entusiasmado com a ideias apresentadas, as quais demonstram que a forma de se trabalhar com gestão precisa ser modernizada, tornando-se mais rápida e eficiente em benefício de todos os munícipes. Acrescentou que o curso agregou muito, possibilitando a visibilidade de ações simples que trazem mais resultados e que pretende usar esta dinâmica em sua gestão.

Já o vice-prefeito Marcelo Both representou o Município, no dia 12/03, no lançamento da Frente Parlamentar Brasil/China, no Memorial do Legislativo, em Porto Alegre, e também no encontro com o presidente da Câmara do Comércio e de Desenvolvimento Internacional Brasil/China, no auditório da URI em Santiago. O lançamento dessa frente demonstra uma abertura maior aos investimentos de empresas chinesas no Brasil.