Episódio 05 – Compartilhando Lembranças – Santo Augusto 61 anos

Data: 27 de maio de 2020

?? ATENÇÃO: OS VÍDEOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO FACEBOOK SANTOAUGUSTOOFICIAL. CORRE LÁ!

No quinto episódio da nossa série “Compartilhando Lembranças” – Santo Augusto 61 anos, vamos resgatar curiosidades dos tempos iniciais do nosso município. No Museu Público Municipal temos muitos itens e ferramentas que ajudavam nas atividades extrativistas e agrícolas, e, com base nessas peças, o professor e historiador Odilon Gomes de Oliveira vai compartilhar conosco fatos que marcaram esse período.

Nesse video também, Odilon vai compartilhar lembranças, fatos e relatos da elaboração dos livros que escreveu e publicou, registrando em obras escritas a história de Santo Augusto. Os livros “Santo Augusto – 1815/20 até 1940” e “Santo Augusto – 50 anos” estão disponíveis para leitura na Biblioteca Municipal.

A participação da comunidade é importante para que fatos como esses fiquem marcados para a posteridade. Por isso, lembre-se de curtir, compartilhar e comentar lá no Facebook se você já conhecia essas histórias ou se conhece outras que marcaram esse período de colonização e emancipação político-administrativa. ???

Episódio 05 – Compartilhando Lembranças – Santo Augusto 61 anos

No quinto episódio da nossa série "Compartilhando Lembranças" – Santo Augusto 61 anos, vamos resgatar curiosidades dos tempos iniciais do nosso município. No Museu Público Municipal temos muitos itens e ferramentas que ajudavam nas atividades extrativistas e agrícolas, e, com base nessas peças, o professor e historiador Odilon Gomes de Oliveira vai compartilhar conosco fatos que marcaram esse período.Nesse video também, Odilon vai compartilhar lembranças, fatos e relatos da elaboração dos livros que escreveu e publicou, registrando em obras escritas a história de Santo Augusto. Os livros "Santo Augusto – 1815/20 até 1940" e "Santo Augusto – 50 anos" estão disponíveis para leitura na Biblioteca Municipal.A participação da comunidade é importante para que fatos como esses fiquem marcados para a posteridade. Por isso, lembre-se de curtir, compartilhar e comentar aqui se você já conhecia essas histórias ou se conhece outras que marcaram esse período de colonização e emancipação político-administrativa. ???

Publicado por Prefeitura de Santo Augusto em Terça-feira, 26 de maio de 2020