Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

É PROIBIDA A ABERTURA DO COMÉRCIO ATÉ DIA15 DE ABRIL.

É PROIBIDA A ABERTURA DO COMÉRCIO ATÉ DIA15 DE ABRIL.

Data: 2 de abril de 2020

ATENÇÃO! ????????
Segundo o Decreto Estadual nº 55.154 de 1º de abril de 2020, É PROIBIDA A ABERTURA DO COMÉRCIO ATÉ DIA15 DE ABRIL.

? SEGUEM AS EXCEÇÕES:
– Tele-entrega e modelo take away (quando o cliente vai até o estabelecimento para retirar a compra), desde que sem aglomeração de pessoas.
– Estabelecimentos industriais de qualquer tipo, inclusive de construção civil, estão permitidos, com proibição de atendimento ao público em aglomeração ou grande fluxo de clientes.
– Estabelecimentos comerciais que forneçam insumos às atividades essenciais.
– Estabelecimentos que prestam serviços não essenciais, mas que não atendem ao público.
– Estabelecimentos que desempenham atividades consideradas essenciais. O decreto lista 37 tipos de atividades ligadas a áreas de saúde e segurança da população, tais como serviços médicos e hospitalares; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; segurança pública e privada, incluídas a vigilância, a guarda e a custódia de presos; atividades de defesa civil; transporte de passageiros e de cargas; telecomunicações e internet; serviço de call center; captação, tratamento e distribuição de água e de esgoto e de lixo; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; iluminação pública; produção, distribuição, transporte, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, de higiene, de alimentos e de bebidas.

Acesse aqui o decreto para lista completa (ARTIGO 17) e mais informações:
https://estado.rs.gov.br/…//decreto-55-154-01abr2020.pdf