Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

DAER, CHIAPETTA E SANTO AUGUSTO REALIZAM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM PARCERIA

DAER, CHIAPETTA E SANTO AUGUSTO REALIZAM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM PARCERIA

Data: 8 de fevereiro de 2019

Não é novidade a péssima condição do acesso asfáltico ao município de Chiapetta, ERS-571, uma via cheia de buracos, sem sinalização e com vegetação cobrindo o acostamento em vários pontos. Além de um grande perigo para os motoristas que trafegam por esta via, os prejuízos, tanto para os veículos quanto para a economia dos municípios, são altos.

Os gestores dos municípios de Chiapetta e Santo Augusto têm reivindicado ao Governo do Estado que este trecho seja recuperado de forma completa e eficiente, mas enquanto isso não é atendido, realizam periodicamente operações tapa-buracos para amenizar os transtornos causados aos que necessitam utilizar esta via.

Devido ao intenso trânsito diário, que será ampliado com o escoamento da safra que se aproxima, ontem, dia 07 de fevereiro, foi dado início a mais uma operação tapa-buracos, através de uma parceria entre o DAER e os municípios de Chiapetta e Santo Augusto.

Segundo informou o Secretário de Obras, Viação e Trânsito de Santo Augusto, Ivo Oliveira, já foram tapados alguns buracos, mas o trabalho irá continuar nos próximos dias, pois estão aguardando mais material da usina de asfalto de Cruz Alta. Informou também que Santo Augusto, além desta parceria para melhoria da ERS-571, fará uma parceria com o DAER para realizar uma operação na RS-155, trecho entre a Polícia Rodoviária e a BR-468.