CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTO AUGUSTO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS.

Data: 15 de abril de 2019

Com a temática “Controle Social no SUAS”, foi realizada, na tarde do dia 09 de abril, uma capacitação para os Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social de Santo Augusto-CMAS.

A temática foi abordada através de uma roda de conversa, realizada pelo palestrante Carlos Eleandro de Oliveira, o qual abordou várias questões pertinentes à Política de Assistência Social no âmbito municipal, ressaltando a importância da participação do CMAS na tomada de decisões e fiscalização, principalmente no que diz respeito aos recursos federais repassados ao município para manutenção dos serviços e programas da Assistência Social.

Segundo a Presidente do CMAS, Elisa Tonetto, a capacitação foi realizada buscando atender o Plano de Ação do CMAS para o ano de 2019. O colegiado do CMAS é composto por representantes da Sociedade Civil e Governamentais, sendo que as reuniões são abertas ao público e acontecem ordinariamente em todas as segundas sextas-feiras do mês, junto à SEHAS.