BOLETIM DA DENGUE – 15/04/2020

Data: 16 de abril de 2020

BOLETIM DA DENGUE – 15/04/2020

Segundo informou a SMS, dos 25 casos notificados, 4 deram resultado negativo, 5 ainda estão em análise e mais 5 obtiveram resultados reagentes, totalizando 16 casos confirmados positivos para dengue no município.

Os novos casos também são autóctones, ou seja, contraídos no município onde as pessoas vivem. Os pacientes são um homem de 28 anos, residente no bairro Leonízio Gonzatto, uma mulher de 18 anos, residente no bairro Getúlio Vargas, uma jovem de 14 anos, residente no Centro, um jovem de 11 anos, residente no Getúlio Vargas e um homem de 57 anos, residente no Centro. A SMS informou que os pacientes apresentam quadros clínicos estáveis.

ATENÇÃO PARA OS SINTOMAS DA DENGUE: Tontura, dor nas articulações, fraqueza, febre alta, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas, náuseas e vômito, perda de peso, dor de cabeça e sangramento no nariz e gengiva. Ao identificar os sintomas, procure imediatamente a sua unidade de saúde.

?????? O ROTEIRO DA APLICAÇÃO DO FUMACÊ NO COMBATE À DENGUE FOI ALTERADO. CONFIRA! ???

Hoje, dia 16/04, recebemos a visita da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde que avaliou tecnicamente como deveria ser realizada a aplicação do fumacê. Após esta análise, a 17ª CRS orientou que o fumacê deverá ser usado apenas nos bairros Getúlio Vargas, Centro e Glória, locais onde será reforçado este trabalho.

As datas de aplicação permanecem as mesmas: dia 17 de abril, à tardinha, e no dia 18 de abril pela parte da manhã. A aplicação será feita em quarteirões estratégicos de maior foco de mosquitos nos bairros mencionados. Você pode conferir a relação das ruas em https://facebook.com/…/…/a.2024640421096530/2815295608697670

O processo é realizado através de um funcionário profissional que transportará um equipamento que emitirá uma fumaça com baixas doses de agrotóxicos que eliminará grande parte dos mosquitos.

A aplicação deve ser seita nestes períodos, pois das 07h às 10h e das 17h às 19h são os horários de maior atividade dos mosquitos adultos.

Este serviço será realizado por empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura Municipal.

??? A empresa informa que este produto pode ser prejudicial para demais insetos como as abelhas.