ATENÇÃO! ??? SAIBA MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Data: 27 de novembro de 2019

De 27 de novembro a 06 de dezembro estarão abertas as inscrições para matrículas de crianças na Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2020, conforme o Decreto Executivo Nº 4.087, de 26 de novembro de 2019.

Há vagas na Educação Infantil na modalidade creche nas EMEIs Pequeno Paraíso e Vaga-Lume. Já para a modalidade pré-escola na EMEI vovó Amália e nas EMEFs Antônio João, Antonio Liberato, Rui Barbosa, São João e Sol Nascente. Enfatizamos que as crianças em idade de pré-escola têm vaga assegurada na Rede Municipal, pois estão em idade obrigatória.

Destacamos que a inscrição NÃO REPRESENTA GARANTIA DE VAGA na escola onde a criança foi inscrita, pois caso exceda o número de vagas em determinada escola, será realizado no dia 16/12 um sorteio público para preenchimento de vagas na modalidade pré-escola e no dia 17/12 o sorteio será realizado na modalidade creche.

Por este motivo não importa a ordem de inscrição, não sendo necessário que os pais façam filas e se preocupem em serem os primeiros a inscreverem seus filhos, pois isso não irá interferir na garantia da vaga. Como informado, se exceder o número de vagas, será realizado sorteio público.

Os resultados serão divulgados no dia 18/12 e será aberto o período de matrículas na Educação Infantil de 19 a 31/12.

É importante que todos leiam o Decreto de forma completa e se desejarem, poderão imprimir a ficha de inscrição, levando-a já preenchida para a escola.

LINK PARA DOWNLOAD DO DECRETO COM A FICHA DE INSCRIÇÃO: