Atendimento: (55) 3781-4362

ARQUIBANCADA COBERTA: AVANÇO NA INFRAESTRUTURA TURÍSTICA DA ESTÂNCIA DE RODEIOS

ARQUIBANCADA COBERTA: AVANÇO NA INFRAESTRUTURA TURÍSTICA DA ESTÂNCIA DE RODEIOS

Data: 18 de fevereiro de 2019

Em 2015, o Deputado Darci Pompeo de Mattos destinou emenda parlamentar para a construção de uma arquibancada coberta na Estância de Rodeios Nerci Liberato da Conceição, a qual não era liberada por falta do projeto de engenharia. Quando a atual administração assumiu, em janeiro de 2017, o prazo final para início do projeto era junho de 2017, prazo este que representou um grande desafio e precisou da união de forças com a patronagem do CTG Pompílio Silva para resolução dos entraves na liberação dos recursos financeiros.

Esta união teve bons resultados, pois a ordem de início foi assinada com a empresa Labor Construtora no dia 27 de novembro de 2017 e na quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2019, durante o 37º Rodeio Crioulo de Santo Augusto, aconteceu o ato de inauguração da arquibancada coberta, contando com as presenças do prefeito Naldo Wiegert, do vice-prefeito Marcelo Both, do deputado federal Darci Pompeo de Mattos, do patrão do CTG Pompílio Silva Egon Both, do presidente do legislativo Horácio Ferrando Dornelles e demais autoridades.

Na oportunidade, o prefeito Naldo relembrou que para a utilização do recurso, o CTG Pompílio Silva precisou realizar a doação da área onde está situada a arquibancada e também de seu acesso, além de outros entraves burocráticos que dificultaram e atrasaram a entrega da obra. Frisou que a administração municipal teve tenacidade e persistência para a conclusão da arquibancada, a qual trouxe conforto para os visitantes da estância assistirem as provas campeiras e demais eventos.

“Eu tenho o sonho de termos uma utilização mais frequente da nossa Estância de Rodeios Nerci Liberato da Conceição, a qual é ímpar no Rio Grande do Sul. Agora com a inauguração da arquibancada coberta, conseguiremos elaborar novos projetos para que possamos ter atividades mais frequentes, otimizando a utilização deste espaço.” – disse o prefeito Naldo.

Após a inauguração, quem prestigiou o momento foi brindado com um super show gratuito do cantor tradicionalista Joca Martins, o qual marcou também a abertura das festividades pelo 60º Aniversário de Emancipação Politico-Administrativa de Santo Augusto!

Já é tradição em Santo Augusto que ocorra chuva no rodeio e não foi diferente nesta 37ª edição. Mas, desta vez, a chuva não foi um problema para os visitantes que puderam acompanhar o espetáculo dos laçadores e ginetes com conforto e bem abrigados, garantindo a presença de um grande público, inclusive até as horas finais do tiro de laço e gineteada na noite de domingo.