APAE E CTG CARRETEIROS DOS PAMPAS RECEBERÃO RECURSOS PARA PROJETOS SOCIOEDUCATIVOS

Data: 26 de dezembro de 2019

De acordo com a Lei Municipal Nº 2.623, de 28 de abril de 2015, foi criada a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, a qual guiou a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e também do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMDICA, dentro do sistema municipal socioeducativo e do Conselho Tutelar.

Foi aberto um edital de chamamento público para que as instituições que quisessem desenvolver projetos de acordo com esta lei e que criassem um plano de trabalho de aplicação financeira para ser apresentado para o COMDICA, e caso aprovado dentro das especificações que a lei exige, o projeto receberia uma destinação de até R$ 12.000,00 do FUMDICA.

Duas entidades foram selecionadas: APAE e CTG Carreteiros dos Pampas. Por isso hoje, dia 26 de dezembro, foi feita a assinatura dos convênios com estas entidades, onde estiveram presentes Valdemar Domingos Gnoatto, representando o CTG Carreteiros dos Pampas, Lurdes Montagner, representando a APAE, além de Marcos Aurélio Goettems, presidente do COMDICA, Elisa Tonetto, representando a SEHAS, o prefeito Naldo Wiegert e o vice Marcelo Both.

O projeto da APAE focará no desenvolvimento de habilidades na área da beleza, tais como corte de cabelo e manicure, através de oficinas com as crianças que frequentam a entidade, bem como para alguns familiares associados.

O projeto do CTG Carreteiros dos Pampas focará na realização de aulas de danças gauchescas em um período de 10 meses e o fornecimento de pilchas para um elenco.

Os gestores Naldo e Marcelo parabenizaram as entidades que buscaram atender às especificações, as quais foram contempladas com R$ 12.000,00 cada, e que trarão projetos em benefício dos jovens santo-augustenses.