ALTO ASTRAL, INFORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE EQUIPE MARCARAM A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA SERVIDORES DA SMEC

Data: 18 de outubro de 2019

Na noite de ontem, dia 17 de outubro, nas dependências do Clube Sete de Setembro, os 280 servidores municipais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura participaram da palestra “Equipes comprometidas com mudanças e resultados”, com o professor Max Haetinger. Foi um momento diferente de descontração, pois Haetinger trabalhou várias temáticas importantes de uma forma leve e divertida, onde todos os servidores participaram e interagiram.

Dentre os assuntos abordados, o palestrante destacou a importância do processo de aprendizagem que inicia com a inter-relação que existe entre o aluno e professor, bem como todos os demais servidores da escola. Ressaltou que para haver esta inter-relação, que ele também classificou como amizade, precisam ser superados alguns desafios como as diferenças culturais, de idade e principalmente de interesse.

Quanto ao fortalecimento da equipe, Haetinger disse que para todos trabalharem unidos precisam ter sensibilidade para se colocarem no lugar do outro e humildade para sempre aprenderem uns com os outros, formando um ensino compartilhado, com comprometimento e confiança para alcançarem resultados duradouros. Todos estes valores e sentimentos foram trabalhados através de dinâmicas com música e dança, demonstrando que a leveza e bom humor são essenciais para enfrentamento das complexidades diárias que envolvem o objetivo de todos, independente da função que exerçam, que é a de trabalhar para que as crianças aprendam.

A secretária Zaira Rotilli disse que esta programação foi planejada em homenagem a todos os integrantes da SMEC, pelas datas do Dia do Professor e Dia do Servidor Público, que são comemoradas neste mês de outubro. “Aqui, somos todos educação e merecemos o melhor. Merecemos evoluir, aprender, reaprender, merecemos nos orgulhar de fazer parte desta secretaria gigante e que tem nas mãos o compromisso de educar o que o município tem de mais precioso: as crianças e adolescentes.” – finalizou Zaira.

O prefeito Naldo manifestou-se agradecendo a todos pelo belo trabalho realizado perante o ensino municipal e acrescentou: “A gente sabe das dificuldades que existem em cada escola. A administração, muitas vezes, precisa tomar medidas que até não gostaria de tomar, mas que precisam ser realizadas em função da legislação, e, mesmo assim, também sabemos que todos vocês são muito dedicados ao trabalho que fazem.”