A UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DE SANTO AUGUSTO É PIONEIRA NA REGIÃO CELEIRO

Data: 12 de março de 2020
Desde agosto de 2019 entrou em funcionamento a Unidade de Alimentação e Nutrição, UAN, onde centralizou-se a produção da alimentação escolar, a qual é distribuída para 1459 alunos da rede municipal de ensino de Santo Augusto.

Por apresentar economia na produção e, principalmente, melhoria da qualidade da alimentação dos alunos, a UAN de Santo Augusto, que é pioneira na Região Celeiro, já se tornou referência e está recebendo visitas de outros municípios que desejam implantar o mesmo processo.

No dia 10 de março, retornou a visitar nossa unidade o município de Coronel Bicaco, em uma comitiva formada pelo prefeito Jurandir da Silva, secretário de educação Airton Didoné, nutricionistas e demais servidores.

Durante a visita, o prefeito Jurandir disse: “Estamos aqui hoje para conhecer esta experiência que Santo Augusto traz para a Região Celeiro e queremos também implantar em nosso município. Quero dar os parabéns ao prefeito Naldo, à secretária Zaira e à equipe por trabalharem desta forma a merenda escolar. Experiências assim nós temos que buscar e nos espelharmos para mudar a situação que temos hoje em relação à educação”.