Santo Augusto - Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Notícia

MAIS UMA VIATURA PARA A BRIGADA MILITAR DE SANTO AUGUSTO
30/10/2018 / MAIS UMA VIATURA PARA A BRIGADA MILITAR DE SANTO AUGUSTO


Na tarde de ontem, dia 29 de outubro, o prefeito Naldo Wiegert e o vice Marcelo Both participaram da Solenidade de Recebimento de Viatura Palio Weekend 2018, oriunda da Consulta Popular 2017/2018.

Através da Consulta Popular, instituída pelo Estado do Rio Grande do Sul através da Lei nº 11.179, a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). Definido o valor para cada região, o governo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) organizam o processo de discussão em Assembleias Públicas Regionais, Assembleias Públicas Municipais e Assembleias Regionais Ampliadas. Nos encontros, é construída uma cédula de votação regional, que é submetida aos eleitores gaúchos em na votação da Consulta Popular.

Por isso a participação popular é tão importante e possibilitou a entrega desta viatura ao município de Santo Augusto, a qual auxiliará no serviço policial nas demandas de ocorrências de segurança pública e policiamento ostensivo no município.

Durante seu pronunciamento, o Tenente Davi Radons, comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Santo Augusto, agradeceu em nome da Instituição ao prefeito Naldo e o vice Marcelo por todo o apoio que a Brigada Militar recebe da administração municipal. Elogiou os policiais do pelotão pelo seu conhecimento, garra e motivação e agradeceu os votos da população de Santo Augusto, reafirmando o compromisso de trabalhar integrados com a comunidade, melhorando os serviços prestados aos munícipes santo-augustenses.

Já o prefeito Naldo comemorou a apresentação de mais uma melhoria para segurança pública do município e disse que a administração municipal sempre cumprirá seu papel dentro das possibilidades financeiras. Destacou que há pouco tempo o poder executivo contribuiu para a aquisição de uma viatura e neste momento está providenciando a instalação do sistema de videomonitoramento, bem como melhoria da iluminação pública como formas de auxiliar o trabalho da Brigada Militar e desta forma contribuir na segurança dos munícipes.