Santo Augusto - Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Notícia

ASSINADA A ORDEM DE INÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO POR PEDRAS IRREGULARES DE RUAS DE QUATRO BAIRROS
22/10/2018 / ASSINADA A ORDEM DE INÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO POR PEDRAS IRREGULARES DE RUAS DE QUATRO BAIRROS


No sábado, dia 20 de outubro, aconteceu o ato de assinatura do contrato e da ordem de início das obras de drenagem e de pavimentação por pedras irregulares que contemplarão vários trechos das ruas Jardim, Guaíba, Senhor dos Passos, Feliciano Pereira, Ne Boava, Clodomiro Silva, Rafael Bandeira, Egberto S. de Moraes, João Gonzatto, Hilário Bertolo e Selvino Lorenzon, ruas estas que estão localizadas nos bairros Santo Antônio, São João, Tiradentes e Petrópolis. A empresa responsável pela execução é a G. Bonafé que iniciará as obras pelo bairro Santo Antônio ainda nesta semana, se assim permitirem as condições climáticas.

E foi justamente no bairro Santo Antônio, na casa do munícipe Carlos Capitani, que aconteceu o ato de assinatura, na presença de representantes da Administração Municipal, da empresa G. Bonafé e também de moradores do bairro.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Naldo Wiegert relembrou que em seu primeiro mandato como prefeito de Santo Augusto, atendeu uma reivindicação da comunidade, executando o calçamento de parte da Avenida Central até a fazenda de Celso Sperotto, mas em virtude de escassez de recursos, não foi possível a continuação do calçamento nas demais ruas. Já no início do segundo mandato, atendendo uma reivindicação do vereador Josias Oliveira, participou de uma reunião na casa do munícipe Carlos Capitani, onde recebeu as reivindicações da comunidade que sofria com a falta de pavimentação das ruas do bairro Santo Antônio, o que prejudicava o deslocamento, principalmente nos dias chuvosos. Naquela oportunidade, o prefeito Naldo falou que o município não tinha recursos, mas que confiava em sua equipe e que não mediria esforços para que as solicitações fossem atendidas.

“Nossa equipe de planejamento fez o projeto que foi aprovado pelo BADESUL, o qual concedeu o empréstimo necessário para que não só a obra que foi reivindicada no bairro Santo Antônio acontecesse, como também nos bairros São João, Tiradentes e Petrópolis. É com grande satisfação que nós estamos aqui, pois estamos cumprindo exatamente e com transparência o que prometemos. Nós não prometemos durante a campanha que nós iríamos fazer o calçamento. Nós prometemos que iríamos trabalhar para conseguir fazer este calçamento quando tivéssemos condições financeiras e é isso que estamos cumprindo no dia de hoje, perante a comunidade.”- acrescentou o prefeito Naldo.

Para finalizar, Naldo solicitou aos moradores que atuem, juntamente com a equipe de engenharia, como fiscais das obras e contribuam para a melhor execução da pavimentação, respeitando o período onde não será permitida a circulação de veículos.

A expectativa de conclusão das obras é de aproximadamente dez meses.