Santo Augusto - Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018

Notícia

Sicredi e prefeitura de Santo Augusto firmam parceria para ofertar crédito consignado a servidores
28/06/2018 / Sicredi e prefeitura de Santo Augusto firmam parceria para ofertar crédito consignado a servidores


Encontro entre as equipes da Sicredi das Culturas RS e da prefeitura de Santo Augusto na última semana marcou a assinatura de convênio para a oferta da linha de crédito Consignado aos servidores públicos municipais. O documento foi assinado pelo presidente da Sicredi das Culturas RS, Antenor José Vione e pelo prefeito do município, Naldo Wiegert. Nesta linha de crédito o valor é depositado em conta-corrente e as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento dos servidores.

Conforme Vione, a iniciativa está alinhada à missão da Sicredi das Culturas RS em agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, “trata-se de mais uma oportunidade em que o Sicredi cumpre com seu papel como instituição financeira cooperativa, trazendo soluções financeiras que beneficiam os associados e, consequentemente, as comunidades em que atuamos”.

Também presente neste encontro, o gerente da agência do Sicredi em Santo Augusto, José Paulo Salet, ressalta que a comodidade, a segurança e a facilidade estão entre os principais benefícios desta linha. “Este crédito pode ser utilizado para diferentes propósitos, sendo que, para contratá-lo, basta que o servidor solicite a autorização para contratação ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura e encaminhe este documento junto à nossa agência para a solicitação do crédito”, explica, complementando ainda que, para a contratação deste crédito, não é obrigatório que o servidor receba seu salário no Sicredi.

Outros assuntos: durante o encontro, a equipe da Sicredi das Culturas RS também realizou a apresentação do projeto da nova agência da instituição que será construída no município, com vistas para a melhoria contínua do atendimento ao associado. A nova estrutura, localizada na esquina das ruas Rio Branco e Independência, terá área total de 1.143,83 metros quadrados divididos em agência (472,37 metros quadrados) e auditório (572,02 metros quadrados) com capacidade para 248 pessoas. Como inovação, a nova agência em Santo Augusto também valoriza a sustentabilidade, contando com sistemas de energia solar e captação de água.

O projeto de expansão da área de ação da cooperativa para o estado de Minas Gerais, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária no dia 18 de junho, também foi apresentado na oportunidade. A iniciativa faz parte da aspiração local da Sicredi das Culturas RS prevista no Planejamento Estratégico 2017/2021: “ser a principal instituição financeira do associado, expandindo a cooperativa com sustentabilidade e rentabilidade”. Com a expansão, a área de ação da instituição financeira cooperativa passa de 13 municípios no Rio Grande do Sul, somando 190 mil habitantes, para 41 municípios incluindo 28 municípios do sudoeste de Minas Gerais, somando 698.718 mil habitantes.

Também estiveram presentes no encontro os vice-presidentes da cooperativa, Paulo Sapiezinski e Elmo Pedro Von Muhlen, o diretor Executivo, Roque Enderle e o gerente de Operações Administrativas, Moacir Ferreira Rossi, além do vice-prefeito de Santo Augusto, Marcelo Both, dos secretários de Planejamento e de Finanças, Vinicius dos Santos e Mauro Lorenzon e do engenheiro da prefeitura, Daniel Pandolfo.

Créditos da matéria: Comunicação e Marketing Sicredi