Santo Augusto - Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Notícia

Palestra para pais: Erros e acertos na educação dos filhos, a difícil missão de formar o caráter
16/05/2018 / Palestra para pais: Erros e acertos na educação dos filhos, a difícil missão de formar o caráter


Educar é dar amor e também limites. ❤️☝️
Com esta temática, o palestrante Ramão da Costa Chagas conduziu um encontro maravilhoso com os pais de alunos da rede municipal de ensino, na noite de segunda-feira, dia 14 de maio.
Divertido e muito competente, Ramão falou sobre questões difíceis na relação entre pais e filhos de uma forma leve e bem humorada e como isso reflete na formação de caráter e personalidade.
Com exemplos reais, conseguiu demonstrar que o amor, atenção e dedicação que se é dada aos filhos, os torna melhores em relação à autoestima e busca por seus objetivos, e, por consequência, pessoas mais realizadas e felizes.
Um dos pontos importantes que Ramão destacou foi que todas as pessoas não devem ter medo de críticas e sim medo de perder a sua luz própria, aquela que nos motiva e nos faz únicos. Devemos nos doar mais aos outros pois “a mão que se abre para dar, também está pronta para receber” e o retorno é garantido em forma de amor, carinho e admiração. “E você só terá influência sobre seus filhos se eles lhe admirarem”. A admiração acontece diariamente, pois os filhos estão sempre observando os pais, suas ações, a maneira que se comportam com si mesmos e com os outros. Por isso, que “um filho amigo não nasce pronto e sim é uma relação que se contrói a cada dia”.

Ramão da Costa Chagas é palestrante, escritor com dez livros publicados, terapeuta holístico, máster em neurolinguística, especialista em cursos de desenvolvimento humano e gestão comportamental de pessoas.
Mais informações em www.ramaochagas.com.br