Santo Augusto - Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

Notícia

Técnicas e metodologias de organização são aplicadas no arquivamento dos documentos administrativos
11/04/2018 / Técnicas e metodologias de organização são aplicadas no arquivamento dos documentos administrativos


Diariamente, nos órgãos administrativos municipais, é gerado um grande número de documentos onde há a necessidade que estes sejam organizados e arquivados, motivo pelo qual se justifica a necessidade da criação de instrumentos de controle e monitoramento deste armazenamento. 
Pensando nisso, a Administração Municipal contou com o trabalho das arquivistas Liziani de Souza Deglinomini e Ivanita Bordigon da empresa Arquiliv - Gestão de Documentos, as quais estiveram na prefeitura no dia 10 de abril para fazer a entrega do Plano de Classificação de Documentos da Prefeitura Municipal de Santo Augusto e a Tabela de Temporariedade, a qual teve a funcionalidade explicada às secretarias em uma reunião realizada com a Arquiliv e a responsável pelo arquivo municipal Noeli Maria Duarte.
 
Noeli disse que com este trabalho a Administração conseguirá saber o tempo necessário que cada documento deverá ser guardado e quais os documentos que poderão ser eliminados, ampliando assim o espaço para o recebimento dos novos documentos a serem arquivados. É uma forma de organização responsável da documentação contida no arquivo municipal.