Santo Augusto - Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Notícia

Município de Santo Augusto faz parceria com ACISA e SEBRAE beneficiando empreendedores
06/02/2018 / Município de Santo Augusto faz parceria com ACISA e SEBRAE beneficiando empreendedores


Duas reuniões importantes aconteceram na manhã do dia 05 de fevereiro. Em um primeiro momento, na sede da ACISA, reuniram-se representantes da SEDECOM – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, ACISA, Sindicato Rural e Consultores do SEBRAE para formalizar a proposta de trabalho para 2018, denominada “PERFIL EMPRESARIAL”, para os setores de indústria, comércio e prestação de serviços. Logo após, os Consultores do SEBRAE se reuniram com a Emater, Sindicato Rural e Sindicato de Trabalhadores Rurais, na sede da Emater, para apresentar a proposta para o setor das agroindústrias.

Nesta proposta, serão atendidas micro e pequenas empresas, ou seja, empresas com faturamento anual entre 361.000,00 a 4.800.000,00. Este atendimento não tem custo ao empreendedor e consiste na realização de um diagnóstico empresarial em cinco áreas, são elas: financeiro, planejamento, processos, mercado e pessoas. Neste diagnóstico não é mencionada a situação econômica da empresa.

No final do atendimento, é apresentado ao empresário o relatório final mostrando como a empresa está nas cinco áreas, como também um comparativo da empresa com o segmento a nível de estado. A partir deste resultado, são propostas recomendações de melhoria, caso sejam necessárias.

O objetivo deste trabalho é qualificar a atuação das empresas, tornando-as mais proativas e competitivas.

Marcelo Both, Secretário da SEDECOM e também Prefeito em Exercício, disse que serão contempladas 13 agroindústrias e 80 empresas dos setores de comércio, indústria e prestação de serviços. Both destacou que esta parceria trará muitos benefícios diretos para os empreendedores, tanto da cidade quanto do interior, pois o SEBRAE é um agente de desenvolvimento capaz de diagnosticar os problemas e visualizar as soluções adequadas para cada caso.

Os empreendedores que tiverem interesse podem se dirigir diretamente à ACISA para fazer sua inscrição.