Santo Augusto - Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018

Notícia

Santo Augusto proporciona atendimento a alunos de creche
09/01/2018 / Santo Augusto proporciona atendimento a alunos de creche


 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está desenvolvendo o projeto “Brincar e Aprender” o qual tem por objetivo principal oferecer às crianças atividades de lazer, recreação e aprendizagem, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente, proporcionando o fortalecimento da personalidade individual e das ações coletivas, realizando atividades que estimulem a integração entre as crianças e o grupo, desenvolvendo, também, a compreensão mútua, a harmonia e a cooperação.

Em todos os momentos busca-se a integração e a participação de todos os envolvidos. A rotina está sendo planejada visando envolver cuidados, brincadeiras e situações de aprendizagens orientadas e a organização do tempo no espaço educacional está ligada às atividades propostas para o desenvolvimento da criança além do suprimento de suas necessidades básicas.

Para tanto, serão desenvolvidas atividades como alimentação, higiene, contação de histórias, roda de conversas e ouvidoria, cantigas de roda e de ninar, descanso (respeito ao ritmo da criança), brincadeiras livres e/ou dirigidas, registros do pensamento (grafismo) e atividades diversas com materiais didáticos.

Contempla crianças devidamente matriculadas e que frequentaram a Educação Infantil modalidade creche, no ano de 2017, nas Escolas Municipais de Educação Infantil Pequeno Paraíso e Vaga-Lume, da rede municipal de ensino de Santo Augusto.