Santo Augusto - Domingo, 19 de Novembro de 2017

Notícia

Conscientização no trânsito
26/06/2017 / Conscientização no trânsito


 A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, em parceria com a Brigada Militar e alunos do CEPAN, realizou na manhã desta segunda-feira uma Ação de Distribuição de Cartilhas sobre Educação no Trânsito. Esta ação faz parte do Movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, o qual precisou ser adiado no mês de maio em decorrência das chuvas.

O Coordenador de Trânsito, Samuel Cirilo da Silva, disse que “este movimento tem a função de conscientizar as pessoas sobre as leis de trânsito e o quão importante é a participação de cada um para que tenhamos um trânsito menos violento. Por este motivo, a administração municipal participou deste movimento, mesmo no mês de junho, pois os valores e princípios que ele traz são válidos para o ano inteiro.”

Utilizando a “#minhaescolhafazadiferença”, o Maio Amarelo leva as pessoas a pensarem e se conscientizarem sobre suas escolhas: digitar ou não enquanto dirige, beber ou não antes de pegar o volante, respeitar ou não os limites de velocidade, obedecer ou não as regras de trânsito e colocar ou não a sua vida e a vida dos outros em risco.

Agradecemos a todos que participaram e deixamos aqui um questionamento para pedrestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, pois o trânsito envolve todos que precisam se locomover: Na próxima vez que você vai dirigir ou atravessar a rua, o que vai escolher?

Mais informações podem ser adquiridas acessando: maioamarelo.com