Santo Augusto - Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

Notícia

Prefeitos são empossados como Presidentes das Juntas de Serviço Militar de seus municípios.
08/05/2017 / Prefeitos são empossados como Presidentes das Juntas de Serviço Militar de seus municípios.


A reestruturação do Exército, com a implementação do alistamento online, que ocasionou no fechamento de Delegacias de Serviço Militar e criação do PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) em Santo Ângelo. Este processo tornou ainda mais importante a participação dos municípios no alistamento militar.

Neste contexto, na tarde do dia 04 de maio, na Câmara de Vereadores de Santo Augusto, ocorreu a posse de oito prefeitos que fazem parte da 8ª Delegacia de Serviço Militar.

Tomaram posse, como presidentes das Juntas de Serviço Militar, os senhores Prefeitos: Naldo Wiegert - Santo Augusto, Carlos Alberto Vigne - Braga, Eder Luis Both - Chiapetta, Jurandir da Silva - Coronel Bicaco, Everaldo Bueno Rolim - Inhacorá, Vladimir Antônio Vettorato - São Valério do Sul, Marcus Jair Bandeira - Nova Ramada e Joelson Antônio Baroni - Catuípe.

Durante a solenidade, o Delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Ledinei Leguiça Velaz, explicou que o PRM 03/002, localizado em Santo Ângelo, iniciou suas atividades em janeiro de 2017 e abrange 163 municípios do norte do Rio Grande do Sul e as guarnições militares de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. Entre as atribuições do PRM, destacam-se trabalho de coordenação relativos à mobilização de recursos humanos, trabalhos relativos ao recrutamento, bem como criação, extinção e inspeção das Juntas de Serviço Militar.

Sendo anfitrião do evento, o Prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, cumprimentou todos os presentes e falou da importância e responsabilidade do município para com o Ministério da Defesa. O Prefeito Naldo acrescentou: "É com muita honra que iremos cumprir este compromisso assumido perante a Bandeira Nacional e, desta forma, poder prestar o auxílio que a comunidade precisar referente ao Serviço Militar". No município de Santo Augusto, Antonio Stival é o Secretário da Junta de Serviço Militar.

Para finalizar, o 1º Tenente Eloi Soares Carvalho, representando o PRM, presenteou o Prefeito Naldo com uma "Moeda Comemorativa" alusiva aos 60 anos da Arma de Comunicações do 1º Batalhão de Comunicações - Batalhão General Mário da Silva Miranda. Participaram também deste ato, o Delegado do Serviço Militar e 1º Ten Vanderson Paz da Rosa, o 1º Sgt Nestor Flach e o Sd Robson Cassol.

O Prefeito Naldo deseja uma excelente administração a todos os empossados e que consigam cumprir os deveres relativos ao serviço militar, enaltecendo nossa pátria.