Santo Augusto - Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Notícia

Gestão 2013 – 2016 agradece população pela confiança depositada
30/12/2016 / Gestão 2013 – 2016 agradece população pela confiança depositada


 Ao findar mais um ano e consequentemente os quatro anos do mandato da atual gestão, a Administração Municipal de Santo Augusto, através do Prefeito José Luiz Andrighetto e equipe, aproveita a oportunidade para agradecer a confiança depositada pela população no comando das ações em prol do desenvolvimento do município.

Durante este período, a Administração Municipal trabalhou para tornar Santo Augusto um lugar cada vez melhor de viver, procurando atender as necessidades de todos e vislumbrando um futuro promissor e com qualidade de vida para a população, com mais saúde, educação, assistência social, obras e muito mais.

Cumprindo com metas estabelecidas no Plano de Governo, a grande maioria das ações, foram realizadas nos últimos quatro anos, aumentando principalmente o atendimento à saúde, com o sonho da ampliação do Hospital Bom Pastor que continua em obra e a criação das unidades básicas de saúde – UBSs, chegando a 100% de cobertura e o investimento em saúde acima do exigido por Lei, que é de 15%, chegando a uma média anual de 19%; a educação de qualidade com a reestruturação de todas as oito escolas municipais, o considerável aumento das vagas nas creches, a criação do plano municipal de educação e a formação dos profissionais, atingindo um investimento em uma média anual de 29%, sendo o exigido por Lei, 25%; a construção do novo Centro de Referência a Assistência Social- CRAS, atendendo a política da assistência social; a mobilidade urbana com a criação de novas rotatórias, a criação de vagas exclusivas para estacionamentos contemplando idosos e deficientes físicos e o aumento de vagas nos estacionamentos para a melhor organização e fluxo do trânsito na cidade; a execução de pavimentação com asfalto, calçamento e cascalho, melhorando as vias do perímetro urbano e rural; a manutenção com a limpeza das vias públicas e o desafio de produzir um novo plano diretor que perdurou por 40 anos, e dará uma nova dinâmica no dia a dia de todos.

Especialmente nos últimos dois anos do nosso governo, sentimos os reflexos com a instabilidade que passa o Estado e País através de uma grave crise financeira e política, refletindo diretamente nos municípios. Mesmo assim, estamos chegando ao final com a consciência e transparência de ter feito sempre o melhor em prol dos nossos cidadãos e mesmo diante destas situações estaremos disponibilizando à próxima administração, recursos na casa dos R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais), valores esses repassados pelo Governo Federal ao município na última quinzena do ano. É importante ressaltar que, ao assumir o governo no ano de 2013, a atual administração recebeu cerca de R$ 11.000,00 (onze mil reais) em caixa.

Salientamos também que, a próxima gestão receberá o total de seis obras inacabadas por entraves burocráticos pelos órgãos que repassam os recursos ao município, mas que terão  andamento até as suas inaugurações. Às obras são às seguintes. – Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva da 2ª Etapa do Centro de Eventos Thiago da Silva Polo, dando destaque a Pista de Skate – Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva na Quadra junto a Sede do Bairro Leonízio Gonzato -     Pavimentação e Drenagem com Pedras Irregulares (calçamento) em parte da Rua Walter Jobim, no Bairro Glória – Implantação de Academia ao Ar Livre próxima à Creche Vaga-Lume e APAE no Bairro Petrópolis – Drenagem e Repavimentação de Trecho da Avenida do Comércio e da Rua Guerino Boligon  e a Ampliação do Hospital Bom Pastor, a maior obra pública da história de Santo Augusto.

Somos sabedores que sozinhos não se chega a lugar algum e por isso o nosso muito obrigado pela colaboração de cada servidor que compõe o quadro administrativo, pelo empenho e colaboração no dia a dia. Assim, Santo Augusto pode se orgulhar de ter vivido nos últimos quatro anos, “Um Novo Tempo”.

Próspero Ano Novo a todos os Santoaugustenses!

                Mensagem do Prefeito, José Luiz Andrighetto e equipe.  

Celso Luiz Perussatto - Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto