Santo Augusto - Domingo, 19 de Novembro de 2017

Notícia

Prefeito assina convênio para aquisição de insumos
28/06/2016 / Prefeito assina convênio para aquisição de insumos


 O governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (27), a Consulta Popular 2016-2017, durante evento no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini em Porto Alegre. Neste ano, a votação será ampliada de um para três dias. O cidadão poderá votar na prioridade da sua região nos dias 5, 6 e 7 de julho. Na solenidade, também foi anunciada a liberação de recursos da Consulta Popular 2015-2016.

Para tanto, atendendo convite do Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o Prefeito José Luiz Andrighetto e o Chefe de Gabinete Marcos Andrighetto, estiveram no evento que também contou com a assinatura do Convênio da Consulta Popular (SEAPI), entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Santo Augusto entre outros Municípios Gaúchos.

O referido convênio será para a aquisição de insumos acondicionada em embalagens de 50 kg, na quantidade de 18,873 toneladas somando um investimento total de R$ 24.158,72. Deste valor, R$ 2.415,86 correspondem à contrapartida financeira do município.

 

Os insumos adquiridos serão posteriormente distribuídos para as nove Associações de Pequenos Agricultores situadas em diversas localidades do interior do nosso município.

 

Com a aquisição, pretende-se beneficiar estas famílias enquadradas na Lei Municipal nº 2.286/2011, a qual cria o Programa Municipal de Incentivo à Produção Leiteira e Criação de Gado de Corte, através da melhoria da qualidade dos solos e consequentemente da produtividade das culturas de milho e pastagens cultivadas.

 

Para o Prefeito José Luiz Andrighetto, a distribuição destes insumos é vista como um importante auxílio aos pequenos produtores rurais na busca constante do aumento da produtividade estimulando o desenvolvimento social e econômico do Município e, por conseguinte, do Estado.

 Celso Luiz Perussatto - Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto.